CEMEFEL lança novo portal em comemoração aos 50 anos do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho

capa homensagens cemefel interna

O Centro de Memória da Educação Física, Esporte e Lazer (CEMEFEL) lançou novo portal para acesso do acervo do centro na internet durante o 5º Congresso de Educação Física, no dia 8 de junho, no IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho. O lançamento dá início às comemorações do 50 anos do curso de Educação Física em Muzambinho, que serão comemorados em junho de 2019.

Durante o evento foram feitas homenagens a personagens ilustres da história do Curso de Educação Física em Muzambinho. São eles os professores Willian Peres Lemos, que foi um dos fundadores do curso, em 1969; Fernando Bernardeli, aluno entre 1981-83 e professor até o ano 2010; e Regina Benassi, docente entre 1994 e 2002; além de ex-alunos, que são destaque na instituição atualmente.

O lançamento do portal do CEMEFEL é o marco de lançamento dos 50 anos da faculdade; sua existência permite o arquivo de documentos diversos, como fotografias, documentações pedagógicas e administrativas; livros de ata e depoimentos transcritos. Esses documentos podem ser consultados como vivência da memória pessoal e coletiva e para trabalhos acadêmicos.

Os professores e estudantes que passaram pelo curso de Educação Física também podem colaborar com o acervo. No novo portal há um link para a doação de arquivos pessoais para a ampliação da memória do curso.

Para conferir o novo site basta acessar https://cemefel.muz.ifsuldeminas.edu.br.

Confira as fotos:

TEXTO: Carol Negrão