Festival de Dança do Campus Muzambinho reúne cerca de 200 alunos em apresentações de dança e ginástica rítmica

Capa festivalDSC 0267

Foi realizado no dia 06 de dezembro, o festival da Dança do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

O festival contou com a participação de cerca de 200 alunos do curso, participantes do grupo de pesquisa em Dança Diversita, alunos do GEPEGIND e grupos convidados como a Cia D'Artes de São José do Rio Pardo e o Grupo da Terceira Idade de Guaranésia.

O evento foi organizado pelos professores Ligia Kocian e Tuffy Brant com o objetivo de promover uma atividade cultural, através do curso superior de Educação Física, divulgando as produções artísticas da disciplina de Dança, Artes Corporais na Educação Física e aproximando o curso superior de Educação Física com a comunidade.

Participaram alunos do 2º e do 6º período do curso de Educação Física, que realizaram apresentações de dança e ginástica rítmica.

Segundo a professora Ligia Kocian "o festival de Dança acontece no final do semestre em que foi ministrada a disciplina de Dança e Artes Corporais na Educação Física, para que os discentes tenham um espaço para colocar em prática o que foi significativo ao longo da disciplina. Além de proporcionar um momento de criação e integração entre os grupos, discentes de outras turmas, docentes, servidores e comunidade. Através dessa atividade cultural, eles podem apreciar diferentes trabalhos, fomentando a cultura no campus".

Já para o professor Tuffy Brant, o festival foi "uma oportunidade dos nossos alunos do curso de educação física se envolverem e desenvolverem seus projetos nas áreas sócio culturais e artística, importantes para o processo de formação. Além de oportunizar que todos os envolvidos com os projetos de extensão - alunos e comunidade, possam expor seus trabalhos".

Confira as fotos:

Texto: Tatiana de Carvalho Duarte